para não acabar um programa trial

Você tem seu programa, talz e talz, você percebe que está acabando o tempo para avaliação, é muito fácil resolver meu amigo!!! Veja –
A maioria dos programas dão prazo de 30 dias para avaliação, antes de exigirem o registro. Então pergunte-se a si mesmo: como o programa vai saber quando se passaram os 30 dias ? Considere-se um nerd se você não adivinhou que é pelo próprio relógio interno do computador! Então aí está o segredo: trave a data do computador, e o programa nunca saberá há quantos dias você o está usando. Como fazer isso ? Simples: insira o comando Date 01/01/98 no seu arquivo Autoexec.bat, assim, toda vez que você recarregar o sistema, a data voltará a ser 01/01/98 (ou outra data que você quiser). É importante que esta data seja a atual, para que o programa não “estranhe”. Tipo assim: Você executa ele e ele grava em seus registros que a data atual é 01/07/98. De repente você executa ele e ele verifica a data 01/01/98. Ele vai se perguntar “Ué! A data tá indo pra tráis!” – e provavelmente não vai rodar. Portanto, insira a data atual no seu Autoexec.bat, para que o programa não estranhe.
Então você me pergunta: Mas aí eu vou ficar com a data do computador incorreta ? Eu te respondo: E o que você perde com isso ? Não precisa travar a hora também, só a data. Isso não faz muita diferença. Estou há um bom tempo assim e raramente me deparo com uma situação que não condiga com minha opinião. Afinal, o que dá menos trabalho ? Travar a data do computador ou ter que deletar e reinstalar todo o Windows para fazer o programa voltar a funcionar?
Alguns outros programas ainda aceitam o seguinte: você permanece com a data normal do seu computador e só a atrasa na hora em que for utilizar o programa. Depois de tê-lo usado, retorne à data normal. Abaixo segue as instruções para você alterar o seu Autoexec.bat a fim de travar a data a cada recarga.
Vá até o prompt do DOS e digite o seguinte comando:
EDIT /AUTOEXEC.BAT [ENTER]
Em qualquer parte do arquivo, abra uma nova linha e insira o seguinte comando:
DATE XX/XX/XX 8 onde xx é a data que deseja colocar

Deixe um comentário